09/02/2018 às 10:29

Valdemir de Sá é reeleito para presidência do Sindimáquinas

A agropecuária, importante setor para o desenvolvimento do Tocantins, conta com um sindicato forte que representa a classe empresarial ligada ao comércio: o Sindimáquinas. E, em janeiro, o Sindicato do Comércio Varejista Máquinas e Equipamento, Peças e Acessórios para uso na Agropecuária do Estado do Tocantins realizou uma eleição de diretoria, seguindo seu próprio cronograma de processo eleitoral. A presidência continua com o empresário Valdemir de Sá.

“O Sindimáquinas, preocupado com seus representados, sempre estará alerta na defesa e nas ações, visando proteger a categoria representada, pois temos a certeza de que em breve o Brasil será o celeiro do mundo, produzindo alimentos e exportando para os países que não terão a mesma disponibilidade de terras e tecnologias brasileiras à sua disposição”, comentou o presidente Valdemir de Sá.

A diretoria eleita inicia os trabalhos para o quadriênio 2018/2022 no dia 10 de março, como consta no edital publicado no Diário Oficial do Estado, nº 4.994, de 21 de novembro de 2017. O edital registrou a concorrência à eleição para 12 postos de atuação, sendo presidente, 1º vice-presidente, diretor secretário, diretor financeiro, suplentes da diretoria, conselho fiscal efetivo (três cadeiras), conselho fiscal suplente (uma cadeira), delegado junto a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins e Delegado Suplente junto a Fecomércio.

Sindimáquinas e Fecomércio

Fazem parte da estrutura da Fecomércio dez sindicatos patronais ligados ao comércio de bens, serviços e turismo. Assim como os demais sindicatos, o Sindimáquinas é responsável pela negociação da Convenção Coletiva, importante instrumento onde são estabelecidos os direitos e deveres tanto dos colaboradores quanto empresários, além da base salário e reajustes. Além de prestarem serviços voltados a representatividade, os Sindicatos oferecem diversos benefícios como produtos e serviços com valores diferenciados ou mesmo gratuitos para seus filiados, sendo eles: certificação digital, câmara de conciliação, orientação jurídica, sábado interativo, entre outros.

Veja abaixo a diretoria do Sindimáquinas

Presidente: Valdemir de Sá, Vice-Presidente: Idemar José Ferreira, Diretor Secretário: Jairo Azevedo, Diretor Financeiro: Valdir de Sá, Suplente da Diretoria: Sandra Regina da Silva e Jairo Piovesan, Conselho Fiscal Efetivo: Hélio Balestrim, Edo de Azevedo e Marcelo Pedro de Moraes, Conselho Fiscal Suplente: João Bottega, Delegado Junto a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins: Valdemir de Sá e Delegado Suplente junto Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins: Idemar José Ferreira.

Saiba mais sobre a atuação dos Sindicatos Patronais e da Fecomércio em: http://www.fecomercioto.com.br/